quarta-feira, 18 de março de 2009

Auto do Túmulo de Anchieta nesta sexta-feira e domingo


O Teatro da Barra/ES apresenta a farsa Auto do Túmulo de Anchieta, na próxima sexta-feira (20), às 19h30, na Escola Estadual Judith Goes Coutinho, em Ponta da Fruta, e domingo (22), às 19 horas, na Feira de Artesanatos da Casa da Cultura e Cidadania de Vila Velha, localizada na Barra do Jucu.

Assinado pelo escritor Luiz Guilherme Santos Neves e sob a direção de Paulo DePaula, o auto utiliza personagens do passado e da atualidade para divertir e, ao mesmo tempo, criticar certas posturas existentes na sociedade, através de várias situações cômicas.

Tudo começa quando é lançado um edital para concorrer a vagas no túmulo vazio do Padre José de Anchieta. Os candidatos têm que apresentar currículos que comprovem suas virtudes. Maria Ortiz, Frei Pedro Palácios e Mestre Álvaro formam a Comissão de Notáveis responsável por analisar se os candidatos são aptos ou não a ganharem a vaga.

A partir daí surgem diferentes e polêmicos personagens, entre eles o trabalhador rural sem-terra, a garota de programa, o político, a socialite e a desfiadeira de siri, entre outros da atualidade.

A peça é uma farsa inspirada no estilo do dramaturgo português Gil Vicente (1465 - 1536) e utiliza temas da cultura do Espírito Santo para aguçar seu humor.

O Auto é patrocinado pela Lei Vila Velha Cultura e Arte e tem o apoio cultural da Prysmian Cables & Systems.

As apresentações serão gratuitas.

Serviço:
O Teatro da Barra/ES apresenta “Auto do Túmulo de Anchieta”, escrita por Luiz Guilherme Santos Neves.

Escola Estadual Judith Goes Coutinho, Rua Judith Goes Coutinho, s/nº, Ponta da Fruta, Vila Velha
Horário: 19h30
Data: 20/03/09 (sexta-feira)
Entrada é franca.


Casa da Cultura e Cidadania de Vila Velha, Rua Vasco Coutinho, s/n.º, Barra do Jucu, Vila Velha
Horário: 19 horas
Data: 22/03/09 (domingo)
Entrada é franca.

Ficha técnica:
Autor: Luiz Guilherme Santos Neves
Diretor: Paulo DePaula
Elenco: Dulce Lodi, Marilena Soneghet, Vitor Zuccolotti, Eduardo Valadares, Cleverson Comarela, Paulo DePaula, Newton Raposo, Camilla Carmem, Bruno Neri, Jaime Nilson, Keyla Santiago, João Wolkartt, Liliana DePaula e Anita Bonadiman.
Participação – Banda de Congo Mirim Tambores de Jacaranema
Cenotécnica: Valmir Zatta (Alemão)Produtora e Figurinista: Zeiza Jorge

Um comentário:

  1. A apresentação na Escola de Ponta da Fruta foi muito boa, participação massiva dos alunos, apesar do local improvisado - quadra de esportes. Uma força a mais para a criação do grupo de teatro daquela escola, pretensão da atual diretora, iniciativa muito bem vinda.
    Na Casa da Cultura mais uma encenação, público atento e participativo, pequeno devido à chuva que caia no momento.
    Mais uma etapa bem vencida, Teatro da Barra!

    ResponderExcluir